top of page
Buscar

Relacionamentos

  • Ecovila Baratzil
  • 2 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

São Dois Mundos que aproximam suas órbitas... o seu Mundo está acessível a Você... mas, o Mundo do Outro é inacessível a Você... só ao Outro.


Entre esses Dois Universos existe uma _ponte de sonhos e experiências_ , essa ponte pode unir temporariamente esses Dois Mundos, mas, um dia... ela vai lentamente começar a dar sinais do tempo... oscilações e balanços estruturais... a ponte teve seu tempo, cumpriu seu papel, uniu Dois Mundos e foi bom... ou ainda está unindo, e está sendo bom... mas os Dois Mundos tem suas órbitas e não podem ficar eternamente na companhia um do outro, _as suas órbitas não permitem,_ não podem correr o risco de se colidirem, seria o fim de suas Vidas Planetárias... e a Vida é o bem mais precioso... Ela, a Vida, é o _céu azul_ debaixo do qual tudo foi escolhido e tudo acontece misteriosamente.


Então, a ponte tem um prazo de validade... mas, ela foi construída pra ser eterna no sonho dos Dois Mundos, mas ambos sabiam intimamente que nada aqui é para sempre.

E numa bela manhã... um dos Mundos se solta da ponte... e segue o movimento de sua órbita original... afastando-se lenta e decididamente.


E o Outro Mundo fica olhando, sem vontade de acreditar: _o Outro Mundo se foi..._ nesse momento, a ponte cai da plataforma do Mundo "solitário" porque sua firmeza era estar apoiada em dois pilares, duas vontades.


E a ponte se foi, caiu no abismo sem fundo do passado... ela já era.


O Mundo que ficou estacionado percebe sua órbita original puxando-lhe... e sabe que precisa seguir seu destino, sua sobrevivência depende disso.

Então, dá seu adeus e desaparece na imensidão da multidão de estrelas que enxameiam a vastidão do Cosmos.


Relacionamentos são Pontes.


Feliz junho/21.


Rangel Tupã Xapanã.

 
 
 

Comments


©2022 por Ecovila Baratzil. Magistralmente criado com Wix.com

bottom of page